Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
Força, Glória e Tradição, Fluminense eterno campeão, pra sempre vou te amar! Saudações tricolores, vamos pra cima Fluzão, juntos somos mais fortes!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A importância da fé

A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. Quanto maior a perda, mais necessária é a fé. Por causa de sua importância, é possível afirmar que a fé é um merecimento, que vem direto de Deus, para aqueles que precisam enfrentar perdas, perigos e infelicidades. A fé é como uma luz na escuridão.


O ser humano que tem fé é aquele que, em geral, já nasce dotado dessa capacidade. Para ele, tudo tem a marca divina e com sua fé consegue entender e orar, buscando coragem e força, sem os quais não é fácil atravessar o período de angústia.

Sem fé, não se conversa com Deus, nem se percebe que só Deus pode minorar as perdas e dores pelas quais passamos. Afinal, como pedir ajuda para alguém que nem sequer acreditamos?

Procurar a verdade das coisas, observar a coincidência dos caminhos, é um bom primeiro passo para se entender como chegar a ter fé, aquela fé que transpõe todas as dificuldades, sendo tão forte que liberta o indivíduo de suas penas. Vale a pena procurar - os exemplos sempre ajudam -, como o do homem que tinha um filho especial, mas não conseguia ter fé. A partir da falta dela, o homem sofria muito mais. Se ele tivesse fé, talvez seu sofrimento fosse minorado e, talvez ele não recebesse o desafio, que era ter um filho nas condições que ele teve. Nesse caso, a falta de fé, trouxe um longo sofrimento.


A historinha a seguir nos ajudará a perceber o quanto é importante confiar em Deus e crer que os caminhos por onde Ele nos conduz são sempre os melhores, mesmo quando ainda não possamos ver isso claramente.


A importância da Fé
Alguém acidentado é uma pessoa frágil e totalmente dependente de terceiros. Foi o que aconteceu com o Sr. Joaquim, um homem forte e corajoso, mas que teve sua vida marcada por uma tragédia: um acidente de automóvel ocorrido em uma rodovia de alta velocidade, quando voltava de viagem com amigos.
Naquele momento de desespero, ele se preocupou em saber noticias de seus colegas e só após desmaiar e acordar em um hospital é que teve a noticia da extensão da tragédia: 2 dos 3 amigos que viajavam com ele haviam morrido e outro estava fora de perigo.
Sr. Joaquim sofrera traumatismos internos e seu estado era gravíssimo. Estava triste e quase sem forças para lutar pela própria vida, devido ao seu estado físico e a desolação por ter perdido os principais amigos de infância. Ele se sentia a pessoa mais abandonada do mundo, e vendo a correria dos médicos passando para lá e para cá sem ao menos olhar para sua direção.
Enquanto perdia as forças imaginava que não teria a menor chance. Foi quando de repente entrou em seu quarto um rapaz muito jovem usando roupas de médico e disse:
- Bom dia, o senhor é o homem muito abençoado. O maior e mais respeitado especialista nesta área está aqui neste hospital e ele irá opera-lo.
Meus parabéns!
Ao ouvir o rapaz, ele encheu-se de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação. Respirou fundo e foi para a sala de cirurgia cheio de entusiasmo. No dia seguinte, passado o período da anestesia, ao acordar, a primeira coisa que fez foi perguntar pelo médico que o havia operado, pois queria conhecê-lo e agradecer pela sua vida. Então a enfermeira pediu que aguardasse um momento e foi chamá-lo.
De repente entra na sala o mesmo rapaz que o havia conduzido para a sala de cirurgia, e o senhor Joaquim lhe perguntou:
- Onde está o médico que me operou?
- O senhor está diante dele – disse o rapaz sorridente - O senhor estava muito fragilizado e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se lhe dissesse que eu seria o médico responsável pela sua cirurgia, eu não teria contado com sua confiança, que foi fundamental para o sucesso da operação.
Para que a graça aconteça em nossa vida é preciso nos abandonar completamente nas mãos de Deus e deixar que Ele faça uma verdadeira transformação em nós. Mesmo com todas as adversidades vamos ter uma atitude fundamental, a Fé, pois somente assim continuaremos caminhando. 

Para que a Graça aconteça em nós é necessário confiar plenamente em Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário